Contas Premium

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Irreversível



Dirigido por Gaspar Noé.
Elenco: Monica Bellucci, Vincent Cassel, Albert Dupontel, Philippe Nahon, Jo Prestia, Stéphane Drouot, Mourad Khima, Jean-Luis Costes e Gaspar Noé.
Poucas vezes me senti tão angustiado e incomodado por um período tão longo de tempo durante um filme como nesta impressionante obra dirigida pelo argentino Gaspar Noé. Durante 54 minutos somos bombardeados com uma dose cavalar de agonia e pura tensão, causando quase uma sensação de taquicardia. Poucas vezes também me senti tão impotente e incapaz, já que no decorrer da história, meu coração ia se acalmando pelo ritmo cada vez menos angustiante da narrativa, mas sempre com o pensamento cruel de que o destino daquelas pessoas era irreversível.
E que apesar de eu me sentir angustiado, esse filme vou querer assistir denovo e denovo...rsrsrsrs pois é uma obra prima. A cena do extintor de incendio é uma das cenas mais frenéticas que eu já vi no cinema. Quem é cinéfilo como eu vai se sentir chocado com as cenas e provavelmente vai querer assistir mais vezes, o roteiro é impecável.
Sinopse: O filme narra, de trás para frente, a história de uma vingança. A primeira seqüência mostra dois amigos desesperados, Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel), saindo pelo submundo de Paris à procura do homem que teria estuprado e espancado Alex (Monica Bellucci), a atual namorada de Marcus e ex-namorada de Pierre. Em seguida, a narrativa volta passo a passo no tempo para mostrar como Marcus e Pierre descobriram o nome do autor do crime, recuando até o próprio estupro e os eventos que o antecederam.
Categoria: Drama
Formato: Dvdrip Boa Qualidade
Legendado
Tamanho: 304.56 MB

Nenhum comentário:

Postar um comentário