Contas Premium

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Simpathy for lady vengeance - Lady Vingança

Terceiro filme da trilogia da Vingança!!!!!

A principal diferença de Lady Vingança em relação aos seus antecessores é o ponto de vista feminino. Para encerrar sua trilogia da vingança, Chan-wook Park liberta a alma feminina na forma de um anjo caído, uma condenada. Ao mesmo tempo em que ajuda uns é uma bruxa para outros, uma exterminadora. Essa dualidade, que entrega horror e humor ao mesmo tempo é uma das grandes qualidades dos três filmes e aqui, encontra a voz de uma mulher traída, que além da vingança, procura acima de tudo a redenção dos seus pecados.
Lee Geum-ja (Lee Yeong-ae) acaba de sair da prisão onde passou os últimos 13 anos presa como cúmplice do seqüestro de um garoto de 7 anos. Traída pelo amante Mr. Baek (Choi Min-sik), foi apontada como a assassinado garoto e, depois de passar todos estes anos planejando sua vingança, finalmente tem a chance de colocá-la em prática. Mas, primeiro Lee precisa reconstruir sua vida. Ela começa a trabalhar em uma padaria, reúne-se com sua filha adotada por australianos e parte atrás de Mr. Baek, verdadeiro assassino do garoto.

Chan-wook Park continua um mestre dos enquadramentos e com uma diversidade de planos incrível, consegue compor uma montagem espetacular. A variedade de cores aumenta drasticamente e vai do branco da neve, ao escuro da noite, passando é claro por muitos tons de vermelho. A violência gráfica aqui é bem menor do que nos outros filmes, mas, ela é substituída por uma violência psicológica incrível, tanto para personagens quanto para quem assiste. Apesar de ser ainda mais fragmentado do que Oldboy, Lady Vingança é extremamente contundente no que diz respeito à redenção.
Assim, quando chega ao final de sua jornada, Lee encontra-se vingada, porém sem o perdão que procurava para os seus pecados. Se, quando saiu da prisão ela sabia exatamente para onde ir, pois a vingança era a razão de sua liberdade, agora ela se encontra estagnada. Chega ao final provando de uma torta sem cor, sem ornamento, sem gosto e sem textura. Ao contrário das saborosas tortas que fazia na padaria onde trabalhava, a vingança de Lee serviu apenas para lhe deixar um gosto amargo e gelado como sua alma, resultado de um caminho doloroso pelo subsolo da mente humana.

Direção: Chan-wook Park

Genero: Suspense/Drama/Ação

Nota Imdb: 7.7

Formato: Rmvb

Qualidade: Boa

Legendado

Link Para Download: http://www.megaupload.com/?d=EW2B5OBM

obs: Chega de filme de sangue!!! hehehe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário